terça-feira, 1 de outubro de 2019


A ideia da educação como propulsora de mudanças sociais e econômicas é a base do projeto ‘Alfabetização e Família: É Tempo de Aprender’, elaborado pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) em parceria com o Gabinete de Políticas Públicas Sociais do Governo de Goiás.

O programa pretende contribuir para a universalização da alfabetização e elevação da escolaridade nas dez cidades mais vulneráveis de Goiás. A seleção dos municípios foi realizada a partir de dados fornecidos pelo Instituto Mauro Borges (IMB), responsável por produzir o relatório do Índice Multidimensional de Carência Familiar (IMCF), publicado em 2018.

Segundo o estudo, os municípios de Amaralina, Campinaçu, Cavalcante, Colina do Sul, Heitoraí, Matrinchã, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Santa Terezinha de Goiás e Teresina de Goiás são atualmente os mais vulneráveis do Estado.

O projeto tem como público alvo os jovens, adultos e idosos e seu objetivo é fomentar, a partir da alfabetização desses grupos, a construção da cidadania, inclusão social e equiparidade. A professora Elisângela Moreira Borges, Gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, explica que o resgate da cidadania caminha no sentido de dar a essas pessoas a “possibilidade de um futuro melhor e menos desigual”.


quarta-feira, 14 de agosto de 2019




Inscritos no Encceja já podem consultar locais de prova
no Cartão de Confirmação da Inscrição

As provas do Encceja Nacional 2019 serão aplicadas em 25 de agosto, domingo, tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio. A avaliação ocorre no período da manhã e à tarde, em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios indicados no edital. 

No dia do exame, os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 8h e fechados às 8h45, para as provas aplicadas pela manhã, e abertos às 14h30 e fechados às 15h15, para as provas aplicadas à tarde, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF). É proibida a entrada após o fechamento dos portões.



sexta-feira, 10 de maio de 2019





O exame é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida.
Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame.
Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos.

Inscrição: 20 a 31 de maio de 2019  

Prova: 25 de agosto de 2019

Será certificado apenas o participante que:

  • Atingir o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das Áreas de Conhecimento: Linguagens e Códigos suas Tecnologias; Matemática; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias.
  • Obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos na Redação.

Clique aqui para acessar o Edital Encceja 2019.

Clique aqui para fazer a Inscrição

Clique aqui para acessar Materiais para Estudo

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Nunca é tarde para voltar a estudar!
Solicite sua vaga na Rede Estadual de Ensino e seja nosso aluno!



De acordo com a Resolução CEE/CP nº 08 de 09 de dezembro de 2016, que regulamenta a oferta da Educação de Jovens e Adultos no Sistema Educativo de Goiás:

Efetivação de Matrícula a qualquer dia do ano letivo, sem prejuízo do cumprimento da carga horária total;

* Idade mínima de 15 anos para ingresso no Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio;

* Para os anos iniciais do Ensino Fundamental - I Etapa (1º ao 5º) a duração será de 1 ano e 6 meses;

* Para os anos finais do Ensino Fundamental - II Etapa (6º ao 9º) a duração será de 2 anos;

* Para o Ensino Médio – III Etapa (1º ao 3º) a duração será de 1 ano e 6 meses.

Acesse a Lista de Unidades Escolares que ofertam EJA aqui!